Um dos grandes desafios dos gestores é modelar indicadores e definir metas. Assim o Centro Técnico Áudio Visual (CTAV) do Ministério da Cultura solicitou essa oficina que foi realizada no Rio de Janeiro dia 15 de março de 2016. Evaldo Bazeggio ministrou a oficina aonde estiveram presentes 17 servidores do Ministério da Cultura que aproveitaram o evento de forma interativa, participativa com aplicação de exercícios e dinâmicas sobre o tema. Tiveram oportunidade de definir os melhores indicadores e aprenderam como dimensionar suas metas.

Vejam os objetivos da oficina:

  • Conhecer as bases conceituais de modelos de gestão para resultados.
  • Conhecer a metodologia para identificar dimensões de mensuração de resultados (Eficiência, Eficácia e Efetividade)
  • Modelar, durante a oficina, os principais indicadores da área de Gestão envolvida.

Durante um dos intervalos o Coordenador Geral do CTAV, José Eduardo, compareceu ao evento, ocasião em que foi atualizado sobre os objetivos, conteúdos e o andamento da oficina. O Coordenador Geral também salientou a importância do conteúdo para a realização do planejamento e reposicionamento do CTAV.

No encerramento os participantes foram solicitados a falar sobre a avaliação da oficina. Uma das participantes disse que a oficina serviu para ampliar o entendimento da importância dos indicadores como ferramenta de avaliação, pois antes tinha em mente apenas o incômodo de levantar e fornecer os dados solicitados.

Outra participante afirmou que vai implementar de imediato alguns indicadores. Vários outros participantes se pronunciaram validando o curso.

 

Oficina de Modelagem de Indicadores MinC CTAV Bazeggio Consultoria

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo



Este post tem um comentário

Deixe uma resposta