Por quê (e quando) o planejamento não acontece?

Esse foi o tema da palestra realizada hoje para  os executivos que atuam na VIFUG, uma das Vice-Presidências da CAIXA. A equipe está reunida em Brasília para elaboração do plano de ação do corrente ano e o evento vai até amanhã, dia 11/02.

O objetivo da palestra foi apoiar os gestores na elaboração das agendas de prioridades a partir de reflexões e desafios específicos da realidade de cada um. Inicialmente falamos sobre o futuro e sua característica probabilística, reforçando e a necessidade de aceitarmos as coisas como elas são. Na abordagem dos modelos mentais, por exemplo, identificou-se aqueles que funcionam como limitadores a uma boa execução. . Na dimensão de resultados a abordagem foi fornecendo dicas práticas e objetivas sobre análise crítica de desempenho, os diversos tipos de resultados e a importância do planejamento prévio de como realizar as medições. Num mundo em rede, o poder das pessoas não vem necessariamente da posição hierárquica que ocupam mas da capacidade de cada um em estabelecer conexões. Por isso temos que reconhecer novos papéis sociais importantes para a realização dos planos de ação, como os netweavers, hubs e inovadores.

Ao final da palestra a Diretora Executiva Dina Pereira ressaltou a importância da contribuição e a provocação saudável que alguns pontos polêmicos trouxeram ao grupo.

 

Se você gostou deste conteúdo e quer receber mais informações sobre gestão de pessoas em seu email, cadastre-se abaixo

Seja o primeiro a saber de todas as nossas novidades

Evaldo Bazeggio

Diretor Fundador e Diretor Técnico da Bazeggio Consultoria. Executivo com mais de trinta anos de experiência em gestão de equipes e organizações públicas e privadas. Certificado internacionalmente Master Coach ISOR® em Coaching, Mentoring e Holomentoring®. Consultor de estratégia, desenvolvimento organizacional e de pessoas, em organizações.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho