Vamos ser mais humanos!? Na metodologia ISOR que utilizamos nas formações em coaching e mentoring, fica muito claro a necessidade de pautar nossa vida por uma melhor compreensão de nós mesmos e dos outros.
São três pontos básicos.
- Estamos nessa vida para sermos felizes. E o mais surpreendente é que temos dentro de nós todas as condições para a felicidade plena, mas vivemos buscando isso nos outros e nas coisas. O cuidado aqui é não nos apegarmos a sinais de felicidade condicionadas (Se… quando… então…).
- Todos fazem o seu melhor. Se há espaço para sermos melhores ainda e não estivermos conseguindo é porque algo está impedindo. O que te impede de fazer o seu melhor?
- Nos frustramos muito quando queremos controlar tudo. Controlar nossa esposa, nosso marido, nossos filhos, nossa equipe. Não há controle dos acontecimentos. O que podemos controlar e mesmo assim em certas circunstâncias é a nossa postura “frente” aos acontecimentos.
Estamos convictos de que as habilidades humanas serão muito mais importantes do que as habilidades técnicas nesse momento de TRANSFORMAÇÃO.
Hora de tomar decisões! Nos mares turbulentos se revelam os timoneiros. minha contribuição anda por aí e algo mais.
Alguns dos temas que conversei com especialistas.
1. Home Offie e as questões trabalhistas – Conversamos com a Dra. Daniele Moreira, especialista em legislação trabalhista.
2. Visão de um empresário na Europa– Conversamos com o empreendedor Hipérion Monteiro, que mora na Europa há dois anos.
3. Como está sua imagem e sua reputação nesta crise?
Conversamos com a especialista em comunicação Katia Cubel sobre Índice de Confiança, Reputação e Comunicação em meio a crise provocada pelo coronavírus.
4. Se o Futuro não existe, como fica a Felicidade?! – Conversamos com um dos mentores da metodologia ISOR, Renato Klein, falando sobre Futuro e Felicidade.
Este post tem um comentário
Pingback: Ep.#2 - Líder de trabalho remoto; Você não voltará ao normal.